80,3% de pacientes diagnosticados com Covid-19 se recuperaram em todo Brasil
Em todo o país, 17 estados apresentaram queda nos números de novas mortes e sete apresentaram estabilização
A atualização do cenário epidemiológico do Coronavírus no Brasil, apresentada pelo Ministério da Saúde, mostrou que 80,3% das pessoas contaminadas se recuperaram da doença. Além disso, houve uma queda de 11% na média de óbitos em relação a última semana. O novo Boletim Epidemiológico também redução de 1% nos registros de novos casos da doença no mesmo período, passando de 265.266 casos, para 263.791.
Em todo o país, 17 estados apresentaram queda nos números de novas mortes e sete apresentaram estabilização.
“Esse é o resultado de muito esforço e trabalho que temos realizado para fortalecer o SUS neste período. E, além das nossas ações para conter o avanço da doença, é também o resultado da atuação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente salvando vidas e garantindo qualidade de vida a esses pacientes infectados”, destacou o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.
Durante a apresentação, ainda foi apresentado quantitativo de testes distribuídos para diagnóstico da Covid-19 no Brasil. Até 31 de agosto, o Ministério da Saúde distribuiu mais de 14,3 milhões de testes para diagnósticos da Covid-19, sendo 6,3 milhões de RT-PCR (biologia molecular) e 8 milhões de testes rápidos (sorologia). A pasta distribui os testes conforme a capacidade de armazenamento dos estados e disponibiliza centrais de testagem, que podem ser utilizadas pelos gestores locais quando a capacidade de produção dos laboratórios estaduais chega ao seu limite.
Goiás
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que há 138.701 casos de doença pela Covid-19 no território goiano. Destes, 128.675 se recuperaram e 3.262 óbitos foram constatados. No Estado, há 209.938 casos suspeitos em investigação. Outros 103.863 já foram descartados.
Em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal, dos 3.685 casos confirmados, 3.326 pacientes estão livres da doença, segundo boletim de 2 de setembro. 91 pessoas morreram.
Da Redação Cerrado News