O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o Auxílio Emergencial voltará a ser pago em 2021 a partir de março, com duração de quatro meses e valor de R$ 250. A novidade foi divulgada durante a live semanal de Bolsonaro de quinta-feira (25). O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também estava presente na transmissão.
O objetivo do governo com esse novo pagamento do benefício é fazer a economia “pegar de vez”, “pegar para valer”. Segundo o presidente, quando acabar o auxílio em julho, o governo planeja ter uma nova proposta para o Bolsa Família.
Perguntado sobre a operacionalização do processo pela Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães afirma que o banco está preparado.
— Exatamente por causa dos nove meses que nós pagamos ano passado, nós temos total preparação e o pagamento será ainda mais rápido do ponto de vista operacional, mas a Caixa é só o agente pagador — afirmou o presidente da instituição.
A renovação do benefício ainda precisa ser proposta pelo governo ao Congresso Nacional e, em seguida, aprovada pelos parlamentares.
Clique aqui para cancelar a resposta.
Nome (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatório)
Website