Covid-19: Trabalho orientativo é realizado em Valparaíso de Goiás
USFIM, GM e PM-GO promovem trabalho em conjunto. A meta da ação é o cumprimento do Decreto Nº 131, no enfrentamento da pandemia na cidade
Diante dos indicadores relacionados à aceleração do contágio da Covid-19 e à sobrecarga do sistema de saúde, novas medidas restritivas foram adotadas. Na noite desta segunda-feira, 1º de março, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal (SUSFIM) e Guarda Municipal (GM), em parceria com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), realizam ações preventivas e educativas no combate da pandemia.
O trabalho orientativo que foi iniciado no dia 28 de fevereiro, passará diariamente por todas as regiões da cidade, visando garantir o cumprimento do Decreto Nº 131, que estabelece normas para o funcionamento do comércio e considera a situação de emergência em saúde pública, em razão de alerta vermelho sobre a velocidade de transmissão do Coronavírus, no Entorno do Distrito Federal.
“Estamos trabalhando com o intuito de reduzir a disseminação da Covid-19, de forma que o município passe para uma classificação fora do estado de calamidade que se encontra. A nossa intenção é conscientizar as pessoas da importância de se evitar aglomerações e zelar pela saúde dos valparaisenses”, afirmou Rafael Viana – titular do SUSFIM.
Saiba mais sobre o Decreto Nº 131
A partir de hoje, e durante os próximos 14 dias, medidas restritivas entram em vigor, em Valparaíso de Goiás, e mais 5 municípios do Entorno do DF, que são: Águas Lindas, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto.
A principal delas, o fechamento dos estabelecimentos comerciais de 20h às 5h. De 20h as 00h00, poderão funcionar apenas Delivery, sendo vedada a comercialização de bebidas alcoólicas, incluindo em supermercados.
A decisão foi tomada em comum acordo pelas cidades goianas, em respeito a Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
Confira o novo Decreto na íntegra (clique aqui).