Detran GO suspende atendimentos presenciais por 14 dias
Neste período não haverá multa de recibo, gerada quando o novo proprietário não transfere o veículo para seu nome em até 30 dias. Vistorias veiculares também terão prazo de validade prorrogado
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) suspendeu os atendimentos presenciais na sede da autarquia e nas Circunscrições Regionais (Ciretrans) em todo o Estado por 14 dias. Os usuários podem utilizar as plataformas digitais para realizar a maioria dos serviços e sanar dúvidas por meio do Disque-Detran. As atividades serão retomadas, por 14 dias, em 31 de março, desde que não infrinjam decretos municipais.
Desde o ano passado, a autarquia atende com hora marcada. Os atendimentos presenciais são reservados para os serviços que não estão disponíveis no site ou no aplicativo Detran GO ON como renovação de habilitação, abertura de processos de primeira habilitação, transferência de propriedade, baixa de gravame, inclusão de veículo novo e outros. Os usuários agendados para serem atendidos entre 17 e 30 de março devem remarcar o atendimento.
A diretoria do Detran-GO está tomando todas as providências para evitar prejuízos para a população. Os Certificados de Registro de Veículo (CRVs) preenchidos que vencerem no período de suspensão do atendimento presencial, por exemplo, serão prorrogados. Desta forma, não haverá multa de recibo, gerada quando o novo proprietário não transfere o automóvel ou motocicleta para seu nome em até 30 dias. As vistorias veiculares também terão o prazo de validade prorrogado.
Redação CerradoNews/Gov GO