Motorista preso tem um dos maiores recordes de álcool no organismo em 2021
Bafômetro registrou concentração cinco vezes acima do permitido (1,55mg/l). Habilitação e documento do carro estão vencidos há 10 anos
Com cinco vez mais álcool no organismo do que o permitido pela lei de trânsito brasileira, um motorista embriagado, de 45 anos, foi preso em Goiânia na tarde de sábado (10/4) com um dos maiores índices registrados pelo bafômetro este ano, no Brasil.
Ao soprar o bafômetro, o aparelho atestou uma concentração de 1,55 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estipula como limite 0,3 mg/l.
No mês passado, um motorista que capotou um carro na BR-414, também em Goiás, apresentou o mesmo índice do caso mais recente.
O homem da ocorrência do último final de semana, que não tem habilitação para dirigir carro, conduzia um Gol prata pela GO-040, na altura do Setor Madre Germana, quando foi flagrado fazendo zigue-zague na pista.
Ele foi visto primeiro por um guarda civil metropolitano que estava de folga. O guarda acionou uma viatura da corporação e, por volta das 18 horas, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) conseguiu alcançar o condutor e fazer com que ele parasse o veículo.
“Ele parou, mas não chegou nem a descer. Deitou a cabeça para o lado e quase dormiu. Ele não conseguia falar absolutamente nada”, conta o comandante da Romu, Vagner Rodrigues.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PREGO) foi chamada para fazer o teste do bafômetro. O homem mal conseguia ficar de pé e precisou se apoiar no carro. Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes.