Pais são investigados por morte de filha de 1 ano em Samambaia, no DF
Menina sofreu traumatismo craniano; criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento, neste domingo (23), com resquícios de vidro na cabeça. Crime foi registrado como homicídio.
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de uma criança de 1 ano e 4 meses atendida, neste domingo (23), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia.
Segundo a Polícia Militar, a menina sofreu traumatismo craniano, “provavelmente ocasionado por agressão”. O pai e a mãe são suspeitos (veja mais abaixo).
A PM foi chamada por funcionários da unidade de saúde, que notaram as agressões na criança. De acordo com a corporação, a vítima morreu minutos depois de chegar à UPA. O caso é investigado como homicídio.
Os militares informaram ainda que a menina, que não teve o nome divulgado, tinha pequenos cortes e resquícios de vidro na cabeça. Após serem acionados, os policiais suspeitaram do crime e conduziram os pais da criança para delegacia.
Cerveja na viaturaVeículo da PM do DF em frente à UPA de Samambaia — Foto: TV Globo/Reprodução
Ainda de acordo com a PM, o pai da criança tem “diversas passagens” na polícia, por crimes relacionados à Lei Maria da Penha e usa tornozeleira eletrônica. A mãe, segundo a corporação, “ficou tranquila” ao saber da morte da filha e abriu uma lata de cerveja dentro do carro da corporação, a caminho da delegacia.
Os policiais disseram que ainda “chamaram atenção” da mulher sobre a bebida, já que ela tinha acabado de saber que perdeu a própria filha. Os suspeitos foram levados para 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte.
Os pais da criança vão responder em liberdade, já que a polícia ainda precisa fazer perícia para determinar a causa da morte e avançar nas investigações.