Saiba como e onde se inscrever no Cadastro Único em Valparaíso
Milhares de famílias já melhoraram de vida com o programa.
O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes. A partir dessas informações, o governo constata quem tem direito aos benefícios e quais são as principais dificuldades que cada família enfrenta.
O Programa é conhecido por todo o país e hoje em dia milhares de famílias já melhoraram de vida. Diversos benefícios são oferecidos, como o Auxílio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Programa Minha Casa Verde e Amarelo, Isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, Carteira do Idoso, Auxílio Gás, entre outros.
Mais de 20 mil famílias e 60 mil pessoas estão inscritas para receberem os benefícios. O coordenador do Cadastro Único, Clegilson Nascimento afirma que os programas mais procurados pela população são o Auxílio Brasil e o Auxílio Gás, mas frisa que não são todas as pessoas que podem receber os benefícios. “Em Valparaíso mais de 10 mil pessoas estão inscritas para receber o Auxílio Brasil, mas nem todas recebem, pois precisam seguir as exigências solicitadas pelo Governo. Existe também o Auxílio Gás, onde apenas 106 pessoas recebem”, disse o Assistente Social.
Podem se inscrever nos programas sociais as famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal total. Para fazer parte você deve comparecer na sede do Cadastro Único portando do CPF ou Título de Eleitor do responsável pela família (de preferência a mulher), Certidão de Nascimento para as crianças, Certidão de Casamento, CPF, Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.
O CadÚnico fica localizado na Rua 65, Quadra 88, Lote 13, 2ª Etapa do Jardim Céu Azul. E lembre-se sempre de manter todos os dados atualizados, seja do Cadastro Único, do Bolsa Família e demais programas sociais.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (61) 3624-0030.
Cerrado News/*Com as informações da Agência Brasil