A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) dá início à aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 em grupos prioritários, nesta segunda-feira (27/02). As 226,8 mil doses para a primeira fase da imunização estão disponíveis nos 965 postos de vacinação dos 246 municípios goianos.
O Ministério da Saúde dividiu a campanha em cinco fases. Nesta primeira fase, estão incluídas:
O cidadão que deseja receber a dose bivalente, que protege também contra a variante Ômicron, precisa comprovar que faz parte do grupo prioritário e que tomou as duas primeiras doses da vacina da Covid-19, ou seja, pelo menos duas doses da vacina monovalente, aquelas aplicadas desde 2021.
“É fundamental que a pessoa procure o posto de vacinação, pois ela vai se proteger ainda mais, ajudando a reduzir os casos graves de Covid-19 em Goiás”, conclama a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim.
A vacina bivalente é, até agora, o único imunizante atualizado com a subvariante Ômicron (BA.1 ou BA.4 – 5) aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Flúvia Amorim afirma que o quantitativo de doses necessário para todos os grupos prioritários está em processo de aquisição pelo governo federal.
“Os demais grupos serão inseridos de forma gradativa, de acordo com o recebimento de novas doses e cronograma do Ministério da Saúde”, pontua Flúvia.
Cerrado News/*Com informações do Governo de Goiás
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…