O aplicativo Dados do Bem já foi baixado por mais de 55 mil pessoas em Goiás. A plataforma é utilizada no programa de ampliação do monitoramento e da testagem em massa para Covid-19, em uma parceria do Governo do Estado com as prefeituras. O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró já havia assinado o termo de adesão ao aplicativo para que os moradores possam participar do mapeamento. “É importante responder ao questionário do aplicativo para que nós possamos desenhar o mapa do vírus em Valparaíso e ajudar a diminuir a propagação da doença”, comentou na ocasião o gestor.
Em Valparaíso estão disponíveis três postos de saúde e atendem pacientes direcionados pelo app e com suspeita de Coronavírus, com sintomas como tosse seca, cansaço e falta de ar. As estruturas estão montadas nos bairros Esplanada V, Jardim Céu Azul e Jardim do Planalto – Etapa D. Os centros funcionam de segunda à sexta das 8h às 15h,
Nesta semana foi a vez de Chapadão do Céu, Planaltina, Porangatu, Posse, Anápolis, Campos Belos, Itumbiara e São João D’Aliança começarem a testagem por meio do app, totalizando 64 localidades nos últimos sete dias. A operação nos demais municípios será gradual, conforme planejamento e cronograma de ações.
Dados do Bem – O app Dados do Bem está disponível para download nos sistemas Android e IOS. Depois de baixado, o usuário deve ler atentamente as instruções e realizar a autoavaliação. No aplicativo, além das perguntas, há orientações de como se prevenir da Covid-19, além de explicações sobre a doença, como sintomas, formas de transmissão, entre outras dúvidas. O aplicativo já recebeu mais de 470 mil autoavaliações, desde o lançamento, em julho. Os testes presenciais estão sendo feitos desde o fim de julho no estado de Goiás.
Desenvolvido pelo Instituto D´Or de Pesquisa e Ensino em parceria com a Zoox Smart Data, Dados do Bem (www.dadosdobem.com.br) é um projeto sem fins lucrativos de monitoramento epidemiológico que reúne tecnologia de geolocalização e metodologia para acompanhamento, em tempo real, da evolução da epidemia do Coronavírus nos centros urbanos. Criado por médicos, cientistas e engenheiros de dados, a ferramenta, cedida gratuitamente à população e ao Poder Público, fornece um mapa de distribuição do vírus e dados estratégicos sobre a Covid-19 para tomadas de decisão das autoridades.
Da Redação Cerrado News
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…