O primeiro Campeonato Municipal de Artes Marciais (CAMAM) de Valparaíso de Goiás aconteceu entre os dias 28 e 31 de outubro, reunindo atletas de taekwondo, jiu jitsu, kickboxing, muaythai, judô, boxe, capoeira e karatê. O evento também contou com a presença da comunidade que prestigiou as competições.
O esporte transforma a vida de muitos atletas e além de ensinar sobre respeito, hierarquia, disciplina e moral, também proporciona uma rotina saudável para quem o pratica. Ter uma grande variedade de modalidades competindo, aproxima o público dessa cultura e atrai mais visibilidade para os atletas e academias. “Eu costumo dizer que tanto o Taekwondo, como qualquer outra modalidade, salva vidas. Nos ajuda a trabalhar e lidar melhor com os problemas físicos ou mentais que possamos ter”, ressaltou a atleta Andressa Mendonça.
Organizado pela Secretaria Municipal Cultura e Esporte, o CAMAM faz parte do projeto piloto idealizado para 2022 que dará mais assistência aos atletas valparaisenses e conta também com o bolsa-atleta. “Esse evento é muito importante para o Governo Municipal pois, proporciona mais oportunidade para crianças e jovens que buscam no esporte mais qualidade de vida e encontram novas oportunidades sendo atletas”, pontuou o secretário de Cultura e Esporte, Ricardo Viana.
Premiados com medalhas e certificados, os competidores de categoria infantil e adulto, tiveram a disposição de um local estruturado e organizado para receber além dos atletas, os mestres e professores, comissão técnica, a comunidade e representantes municipais.
Acompanhando o novo projeto municipal, o prefeito Pábio Mossoró, parabenizou os atletas e destacou que esse será o ponta pé inicial para que esses valparaisenses conquistem novas medalhas e tracem novos objetivos dentro do esporte. “Certamente o CAMAM trará novas oportunidades para esses grandes campeões. Com isso, também poderão competir em outros lugares representando nossa cidade com apoio municipal” disse o chefe do poder executivo.
Através das artes marciais é possível se inserir em outras culturas, aprender defesa pessoal, obter controle psicológico, perseverança e garra para conquistar novas vitórias e vencer desafios. Ser atleta vai além de postura dentro do tatame, mas também, molda o caráter e a postura diante da sociedades, possibilitando um novo olhar acerca do convívio social.
Cerrado News/ Ascom Valparaíso
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…