Avaliação positiva de Bolsonaro sobe para 40% em nove meses
Índice de brasileiros que considera o governo ótimo ou bom subiu de 29% para 40%
A popularidade do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) disparou neste mês, na comparação com dezembro do ano passado. Pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a fatia da população que considera o governo ótimo ou bom é de 40%, 11 pontos a mais do que em dezembro de 2019, quando era de 29%. O índice é o maior desde o início do mandato.

Segundo o Ibope, popularidade do presidente cresceu mais entre os que cursaram até 8ª série do ensino fundamental, entre os que possuem renda familiar de até um salário mínimo, entre residentes nas periferias das capitais e nas regiões Sul e Nordeste. (Foto: Divulgação)
A avaliação negativa, ou seja, aqueles que classificam a administração federal como ruim ou péssima caiu de 38% para 29% em nove meses. Entre os resultados, o mundo enfrentou a pandemia da Covid-19. Nesse período, o governo liberou um auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais e desempregados.
O Ibope também perguntou aos entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País. Nesse quesito, a aprovação pessoal subiu de 41% para 50%, voltando ao patamar observado em abril de 2019.
Foram consultadas 2 mil pessoas em 127 municípios, no período de 17 a 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Da Redação Cerrado News