Briga generalizada em bar de Ceilândia, no DF, deixa um morto e cinco feridos
Jovem de 17 anos morreu no local, e outras vítimas foram levadas para Hospital Regional de Ceilândia; duas estão em estado grave
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/d/x/XNwZcqRuyXizwCMNIOMw/whatsapp-image-2021-11-29-at-10.26.13.jpeg)
Uma confusão generalizada em um bar de Ceilândia Sul, na noite deste domingo (28), deixou um jovem morto e cinco pessoas feridas. A vítima, Edinaldo Junio, de 17 anos, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local.
A briga aconteceu por volta das 22h, na EQNN 4/6, na Guariroba. Segundo testemunhas, dois jovens que estavam no bar se desentenderam e começaram a discutir. Segundo a Polícia Militar, Edinaldo saiu em direção à casa onde morava e voltou ao estabelecimento armado com uma faca, acompanhado da mãe e do cunhado, e golpeou o desafeto e um amigo que o acompanhava.
Em seguida, o policial militar Gilmar dos Santos, de 55 anos, pai de um dos agredidos, foi até o local para socorrer o filho e acabou sendo ferido no tórax por Edinaldo. Testemunhas disseram à PM que o policial revidou e atirou no jovem, na mãe e no cunhado. As vítimas foram baleadas no ombro, braço e na orelha, respectivamente.
Os bombeiros tentaram reanimar Edinaldo por uma hora, mas ele não resistiu. As outras vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Duas delas estão em estado grave.
O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). O g1 tenta confirmar a tipificação do crime. A reportagem não localizou a defesa dos envolvidos.
Os bombeiros não souberam informar a identidade das outras pessoas envolvidas. A PM disse que a faca usada no crime foi entregue por uma testemunha.
Cerrado News/ G1