Um cachorrinho da raça basset, chamado Blake, morreu após ser atacado por outro cão que estava solto nas ruas de Ceres, na região central de Goiás. A servidora pública Maria José Pereira, uma das donas do Blake, denuncia que o mesmo animal já feriu outros cachorros na cidade. Um vídeo mostra o momento do ataque (assista acima).
“O cachorrinho da minha filha estava com coleira e guia. De repente, esse cachorro pegou ele e minha filha não conseguiu tirar o cachorro das garras dele. O nosso cachorrinho não resistiu e morreu”, desabafou Maria José.
O caso aconteceu na última terça-feira (15), no Parque Curumim, por volta das 16h. No dia, a estudante Ana Paula Carvalho, de 19 anos, filha de Maria José, passeava com o cachorrinho quando foi surpreendida pelo animal que apareceu solto na rua. Na hora, a jovem não conseguiu separar a briga dos cachorros e acabou soltando a corda.
Um vídeo feito no momento do ataque mostra que o cachorro de grande porte mordeu Blake diversas vezes e rolou no chão enquanto atacava o cachorrinho.
Uma pessoa presenciou a cena acionou o Corpo de Bombeiros, que capturou o animal. Segundo a corporação, após a captura, o animal foi levado até uma unidade da corporação. Pouco tempo depois, uma pessoa se apresentou ao local e mostrou documentos afirmando ser o dono do cachorro. O tutor, então, assinou um termo de responsabilidade e levou o animal para casa.
Blake junto a dona Ana Paula Carvalho. Ele ganhou bolo no aniversário de três anos, em Ceres Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Ana Paula Carvalho
Já Blake, que teve várias perfurações pelo corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu na casa de Ana Paula.
“A gente fez de tudo para que salvasse a vida dele, porque ele era de estimação da minha filha e infelizmente ele morreu. A gente queria que alguém tomasse providência, porque esse cachorro é de grande porte e fica solto na rua”, disse a mulher.
Cachorrinho Blake morreu ao ser atacado por outro cão, em rua de Ceres, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Maria José
Outros ataques
A servidora pública contou que o cachorro de grande porte vive solto na região e ninguém sabe quem é o tutor dele. Ela disse ainda que ele já atacou e matou outro cachorro, na semana passada. Ela pede providências para que outros casos como este não se repitam.
Segundo o biólogo Edson Abrão, o cachorro que atacou o Blake é uma mistura de pit bull com algum outro cão sem raça definida. Maria José pede que o dono tome providências em relação a este animal.
“O cachorro foi resgatado pelos bombeiros, mas já está solto e nas imediações de novo. Se esse cachorro tem dono, o dono tem que tomar alguma atitude”, denunciou a mulher.
Cerrado News/ Com as informações g1
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…