Uma intensa onda de calor vai atuar em grande parte do Brasil no fim de setembro e início de outubro, com temperaturas entre 37ºC e 43ºC na maioria das capitais. Diversas cidades poderão registrar os recordes nos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados que vão sentir os efeitos mais intensos são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia, além de Goiás e Distrito Federal.
Além do calor intenso, a preocupação é com o ar seco e consequentemente, os baixos índices de umidade relativa do ar, que podem ficar abaixo dos 20% em várias áreas das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte, interior do Nordeste e na área Oeste do Paraná. Algumas cidades podem até registrar valores próximos ou abaixo de 12%, o que caracteriza estado de emergência, aumentando os riscos de incêndios nas florestas.
Ainda de acordo com o Inmet, apenas em 10 de outubro é que uma frente fria deve romper a massa de ar seco e trazer a volta da chuva em parte do país.
Da Redação Cerrado News
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…