Cármen Lúcia é a nona autoridade diagnosticada com Covid-19 após posse de Fux
Evento de posse do novo ministro do STF reuniu cerca de 50 autoridades do Legislativo, Executivo e do Judiciário, incluindo o presidente Jair Bolsonaro
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, está diagnosticada com o Coronavírus. Ela é a nona autoridade a se contaminar com o vírus após o evento de posse do novo ministro da casa, Luiz Fux, no último dia 10. Além de Cármen, testaram positivo para a Covid-19 o próprio Fux; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi; o procurador-geral da República Augusto Aras; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; os ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, Antônio Saldanha Palheiro e Benedito Gonçalves; e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
A situação mais crítica é da ministra Peduzzi, que teve que ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela está estável, em uso de catéter nasal de oxigênio e toma medicamentos venosos.
Fux tomou posse em cerimônia enxuta que reuniu cerca de 50 autoridades do Legislativo, Executivo e do Judiciário, incluindo o presidente Jair Bolsonaro. O cerimonial do Supremo utilizou placas de acrílico entre as cadeiras dos ministros para reduzir o risco de contágio.
Em nota divulgada na semana passada, o STF informou que “todas as medidas de segurança, protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde foram adotados rigorosamente para a realização da solenidade de posse da nova gestão”.
Desde o início da pandemia, ao menos 157 servidores do STF se contaminaram com a Covid-19. A Corte informou que os trabalhadores que atuaram na organização da posse de Fux farão o teste, e que estuda novos procedimentos para tornar ainda mais segura a presença de servidores e visitantes.
Da Redação Cerrado News