O temporal que caiu sobre a cidade do Rio de Janeiro nos últimos dois dias causou caos e muitos transtornos aos cariocas. De acordo com o sistema Alerta Rio, o acumulado de chuva das 18h de segunda-feira (21) às 6h de quarta (23), chegou a 114,3 milímetros, 57% a mais do que a média para todo o mês de setembro, que é de 72,5 mm. Os maiores índices pluviométricos foram registrados no Recreio dos Bandeirantes, Grota Funda, Barra da Tijuca, Alto da Boa Vista, além de pontos da Avenida Brasil, a mais importante do município.
Ao todo, foram 39 ocorrências relacionadas à chuva, sendo 27 bolsões d’água em vias e 14 quedas de árvore. Os bairros com mais chamados foram a Tijuca, Campo Grande, Itanhangá, Vidigal, Alto da Boa Vista, São Cristóvão, Santa Teresa, Bangu, Todos os Santos, Freguesia, Guaratiba, Vargem Grande e Bangu.
A frente fria que chegou ao Rio de Janeiro no fim do inverno trouxe muita chuva, além de rajadas de vento de mais de 60 km/h e ressaca com ondas de quase três metros de altura.
Em Macaé, no Norte do estado, um grave acidente de trânsito matou quatro pessoas de uma mesma família. A chuva atingiu também cidades da região dos lados e da região metropolitana do estado. Segundo o Inmet, o sol e as altas temperaturas devem retornar no próximo sábado (26).
Da Redação Cerrado News
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…