Categorias: Agricultura

Com 45 produtores do DF, AgroBrasília começa dia 17

No espaço da Emater do evento, até o dia 21, visitantes encontrarão artesanato, produtos da agroindústria, plantas e flores, além de nove circuitos tecnológicos e plantão sobre crédito rural

Alimentos, produtos da agroindústria, artesanato e plantas em vasos são alguns dos itens que serão vendidos por produtores rurais do DF durante a AgroBrasília 2022, entre os dias 17 e 21, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF. Os produtores estarão no espaço da Emater no evento, que tem como objetivo promover e fortalecer a produção rural por meio da oportunidade de comercialização.

Neste ano, a Emater estará presente na AgroBrasília com nove circuitos tecnológicos, um estande com plantão sobre crédito rural e um galpão com estandes institucionais, a feira rural e uma praça de alimentação.

O visitante encontrará opções de refeições e lanches variados, artigos manuais e de artesanato, produtos da agroindústria, como doces, frutas desidratadas e panificação, plantas e flores em vasos, entre outros.

“Nosso objetivo é fortalecer essa produção, dando visibilidade e proporcionando meios de comercialização desses produtos. A AgroBrasília também é uma excelente oportunidade de inclusão dos nossos produtores, que poderão aproveitar para conhecer novas tecnologias que podem ser aplicadas às suas produções”, destaca a presidente da empresa, Denise Fonseca. A AgroBrasília é considerada uma das maiores feiras agropecuárias do Centro-Oeste.

Foto: Reprodução

Participação social

As regiões administrativas do DF serão representadas por 45 produtores rurais de forma individual ou por meio de grupos informais, associações e cooperativas, que vão dividir cerca de 20 miniestandes. No local, será possível adquirir produtos elaborados em núcleos rurais como o Rio Preto, do Assentamento Márcia Cordeiro Leite e do Gama.

De acordo com o coordenador da Feira Rural na AgroBrasília, Blaiton Carvalho, extensionista da Emater, a diversidade de culturas que abrange o Distrito Federal será levada para a feira. Os agricultores que vão ocupar os espaços são atendidos pelos escritórios locais da Emater nas regiões administrativas da capital.

“Esse espaço terá a identidade da agricultura de todo o DF, com a sua diversidade de produção e associação. Queremos fortalecer essa produção e divulgar não só os agricultores individualmente, mas os grupos organizados, sejam já formalizados ou não. Dessa forma é que vamos reproduzir o conceito de feira rural pensado pela Emater, remetendo à diversidade da produção rural”, avaliou.

Cerrado News/*Com informações da Emater

Redação Cerrado News

Share
Publicado por
Redação Cerrado News

Postagens Recentes

Sabor tradicional da festa junina, quentão pode ser feito com cachaça ou vinho

Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…

5 meses ago

Ásia e Europa têm surto de coqueluche e vacinação deve ser reforçada

Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…

5 meses ago

Seduc abre matrícula para Educação de Jovens e Adultos

Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…

5 meses ago

Casa da Cultura Mestre Sabá e Casa da Melhor Idade se unem em projeto, no Parque Ecológico de Valparaíso

“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…

5 meses ago

Inaugurada Sala de Audiência do PROCON, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…

5 meses ago

Brasilienses seguem tradição dos Arraiais durante todo o inverno

Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…

5 meses ago