Categorias: GoiásPolitica

Continuidade dará tranquilidade para que todos nós possamos crescer”, afirma Caiado ao declarar apoio à reeleição de Jair Bolsonaro

Governador reeleito em 1° turno em Goiás confirma adesão à campanha do atual presidente da República pela manutenção de parcerias que geraram avanços em diversas áreas da gestão estadual. Caiado segue posição tomada pelo seu partido, o União Brasil, e de lideranças políticas que formam sua base de apoio no Estado

 

O governador reeleito de Goiás Ronaldo Caiado formalizou, nesta quinta-feira (06/10), o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, que também tenta novo mandato no 2° turno da eleição presidencial, marcada para 30 de outubro. A declaração foi dada pelo chefe do Executivo estadual durante encontro, no Palácio da Alvorada, em Brasília, com o presidente da República, juntamente com demais lideranças políticas que conquistaram vitórias no pleito do último dia 2, tanto na disputa goiana como em todo o País. Entre elas estavam os governadores também reeleitos em 1° turno Gladson Cameli (Acre), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Antonio Denarium (Roraima).

Caiado relembrou a parceria entre o Governo de Goiás e o Executivo federal que possibilitou a atual gestão estadual executar a promoção da regionalização da saúde, da educação, da infraestrutura, da segurança pública e de programas sociais. “Nos nossos primeiros mandatos, a marca foi o combate à corrupção e o respeito ao dinheiro público. O nosso segundo momento será, com certeza, o de romper com o ciclo da pobreza e tornar isso como referência do que conseguimos pavimentar até aqui”, expressou o gestor goiano.

“Sou um homem de formação democrática. Estamos à disposição para o jogo democrático e nós o respeitaremos. Essa continuidade dará tranquilidade para que todos nós possamos crescer”, completou o governador reeleito, enaltecendo também o apoio que teve de 234 gestores municipais durante sua campanha.

Foto: Hegon Corrêa

Ainda segundo Caiado, a decisão por acompanhar o atual presidente da República segue orientação de seu partido, o União Brasil, que teve como candidata ao Palácio do Planalto a senadora pelo Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke. Na tarde da última quarta-feira (05/10), o governador fez uma consulta interna com prefeitos, prefeitas e parlamentares de Goiás para tomar uma posição, sendo que a maioria manifestou apoio a Bolsonaro.

“Viemos aqui para falar de política e isso é motivo de satisfação e alegria. Trocamos informações e o momento é de certeza de que disputaremos a reeleição com muita competitividade. O terreno está pavimentado”, afirmou o presidente da República, ressaltando a reunião e o desempenho da economia nacional com queda no índice de desemprego, crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o agronegócio como “orgulho nacional” e “respeitado fora do Brasil”.

Adesões
Além de Ronaldo Caiado, Gladson Cameli, Mauro Mendes e Antônio Denarium já declararam apoio à reeleição de Jair Bolsonaro. Assim se manifestaram também os governadores Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Romeu Zema (Minas Gerais), Ratinho Júnior (Paraná), Cláudio Castro (Rio de Janeiro) e Rodrigo Garcia (São Paulo).

“Ao povo, caberá a escolha entre dois modelos antagônicos. O Congresso Nacional que foi eleito e reeleito pelos brasileiros foi feito para a manutenção do governo Bolsonaro pelos próximos quatro anos”, pontuou o presidente da Câmara dos Deputados e deputado federal reeleito por Alagoas, Arthur Lira.

“Foi um encontro grande, prestigiado e muito importante. Bolsonaro sentiu o apoio, principalmente do nosso estado. Nós precisamos de sua reeleição para termos uma condução ainda mais organizada na saúde, na educação e na segurança pública”, falou o deputado federal reeleito por Goiás Zacharias Calil.

Acompanharam o governador durante o encontro em Brasília também a primeira-dama do Estado de Goiás, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) do governo estadual, Gracinha Caiado; o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, Braga Netto; prefeitos e prefeitas de municípios goianos; parlamentares eleitos e reeleitos na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e no Congresso Nacional; a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, além de demais pessoas convidadas.

Cerrado News

Redação Cerrado News

Postagens Recentes

Sabor tradicional da festa junina, quentão pode ser feito com cachaça ou vinho

Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…

3 meses ago

Ásia e Europa têm surto de coqueluche e vacinação deve ser reforçada

Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…

3 meses ago

Seduc abre matrícula para Educação de Jovens e Adultos

Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…

3 meses ago

Casa da Cultura Mestre Sabá e Casa da Melhor Idade se unem em projeto, no Parque Ecológico de Valparaíso

“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…

3 meses ago

Inaugurada Sala de Audiência do PROCON, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…

3 meses ago

Brasilienses seguem tradição dos Arraiais durante todo o inverno

Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…

3 meses ago