O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou a suspensão da participação do público nos eventos esportivos, em Brasília. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF), nesta quinta-feira (27).
A medida foi tomada em meio ao avanço do número de casos confirmados de Covid-19. Nesta semana, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) atingiu 100% na rede pública.
Ibaneis já havia anunciado, na quarta-feira (26), que o clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para o estádio Mané Garrincha, seria realizado sem a presença de torcedores, devido ao aumento recente de casos e internações por Covid. O jogo está marcado para 6 de fevereiro, às 16h.
Além do clássico carioca, há outro jogo confirmado para Brasília no mês de fevereiro. Nesta quarta-feira, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e a Arena BSB – concessionária que administra o Mané Garrincha –, confirmaram a realização da Supercopa do Brasil no estádio. O jogo entre Atlético-MG e Flamengo está marcado para o dia 20 de fevereiro.
Confusão entre torcedores Jogo entre Brasiliense e Gama tem confusão, em Brasília Na quarta-feira, uma briga entre torcedores tomou conta do jogo entre Brasiliense e Gama, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Os participantes trocaram agressões e precisaram ser contidos pela Polícia Militar.
No intervalo da partida, as torcidas tiveram um “princípio de desentendimento”, que foi controlado pelos militares. Entretanto, no meio do segundo tempo, outra confusão começou na arquibancada.
De acordo com a Polícia Militar, o público foi retirado do estádio. Segundo a corporação, a torcida do Brasiliense foi escoltada para Ceilândia, e a do Gama foi acompanhada até a Estação Rodoviária de Brasília.
Mesmo com a confusão, o jogo prosseguiu após quase 1 hora, resultando na vitória do Gama. De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso e não há informações sobre feridos.