A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que a Copa Sul-Americana vai passar a ter uma fase de grupos a partir de 2021. A entidade aprovou a mudança nesta sexta-feira (2), após reunião por videoconferência. Dessa forma, a edição do ano que vem terá um formato semelhante ao da Taça Libertadores.
“O Conselho aprovou as modificações no formato da Conmebol Sul-Americana para 2021, incluindo uma fase de grupos com o fim de garantir uma maior representatividade dos países”, diz a nota divulgada pela Confederação.
A partida final da Libertadores também foi definida para 20 de novembro de 2021, e a decisão da Sul-Americana para o dia 6 do mesmo mês, ainda sem locais definidos. A Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia, será realizada entre 9 de junho e 7 de julho.
Com as novidades, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá que mudar o formato da Copa do Brasil. A entidade nacional ainda não deu mais detalhes, mas deve oficializar na próxima semana.
No atual formato, os times brasileiros que disputam a Sul-Americana entram na Copa do Brasil desde a sua fase inicial. No entanto, a competição continental terá mais datas a partir de 2021, o que torna o calendário inviável, especialmente em razão da pandemia da Covid-19, que vai esticar torneios de 2020 até fevereiro de 2021.
Da Redação Cerrado News
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…