Estudantes de todo o Distrito Federal já podem se inscrever no tradicional curso internacional de verão da Escola de Música de Brasília, que durará 14 dias. As aulas serão presenciais, mas transmitidas pelo canal da escola no YouTube.
O Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebra) é realizado desde 1977 e a inscrição para a 44ª edição, totalmente gratuita e aberta à comunidade, pode ser feita até o dia 14 de janeiro neste link.
O curso começa no dia 14 e vai até 28 de janeiro, sempre às 19h. O Civebra 2023 terá a participação de professores brasileiros e estrangeiros para ministrar aulas de instrumentos musicais, canto erudito, canto popular, produção, arranjo e regência. Haverá, ainda, recitais, concertos, shows e palestras.
“O curso é de extrema importância para a nossa cidade, tanto pedagógica e artisticamente como também historicamente, já que, por meio deste evento, Brasília foi colocada no mapa mundial de cursos de música no período de férias”, afirma o diretor da Escola de Música de Brasília, Davson de Souza. “Brasília se tornou um centro de atração para músicos do restante do país e de outros lugares do mundo. Neste curso, acontece uma interessante troca de experiências entre estudantes e professores”, explica.
Todos os anos, o curso homenageia um artista conhecido em todo o mundo e, nesta edição, o homenageado será o compositor, pianista e maestro russo Sergei Rachmaninoff, além do arranjador, compositor, maestro e multi-instrumentista brasileiro Moacir Santos.
Cerrado News/*Com informações da Secretaria de Educação
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…