Categorias: Entorno

Em menos de seis meses, Dra. Zeli já apresentou 5 grandes projetos voltados à população na Alego

As proposituras visam garantir mais saúde e oportunidade aos cidadãos

A deputada estadual, Dra. Zeli, tem trabalhado com objetivo de garantir mais segurança, saúde e oportunidades aos cidadãos goianos. Em menos de seis meses, a parlamentar já apresentou 05 grandes projetos na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

De acordo com Zeli, a meta é continuar elaborando propostas que melhorem a qualidade de vida da população. “Estou muito grata pela oportunidade de representar vocês e trabalhar em prol de causas tão importantes. Juntos, podemos construir um futuro brilhante e transformador!”.

Dentre os projetos apresentados, o de maior destaque é o PL 697/23, que visa garantir atendimento prioritário aos pacientes portadores de diabetes em estabelecimentos de saúde públicos e privados em Goiás.

Nas redes sociais, os cidadãos elogiaram a atuação da deputada na Alego. “Parabéns pela postura combativa em prol de proposições que visam melhorar a nossa sociedade, a saúde e o meio ambiente sustentável”, comentou Valeria Menezes.

“Em pouco tempo de mandato, já fazendo a diferença. Atuante na tribuna, sempre articulando nos bastidores e estreitando relacionamentos que possibilitem parcerias e oportunidades de projetos voltados para o bem do povo goiano. Mulher que trabalha e faz a diferença”, escreveu Edgar Moreira:

Confira a seguir os projetos elaborados pela parlamentar:

PL 483/23 – O Projeto de Lei visa instituir o Dia Estadual da Doação de Cabelo, em 08 de abril, e tem o objetivo de agradecer aos doadores e incentivar a doação de cabelo para a confecção e distribuição de perucas para pacientes com câncer e outras patologias que causam perda de cabelo.

PL 404/23 – O Projeto apresentado propõe a regulamentação e comercialização de sacolas plásticas em todo Estado, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, preservar o meio ambiente e promover a sustentabilidade.

Foto: divulgação

PL 609/23 – A proposta dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação de criança e adolescente em estabelecimentos de hotelaria e hospitalidade, com o objetivo de estruturar mecanismos razoáveis de aplicação de legislação já existente para o combate ao abuso, exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes.

PL 402/23 – A propositura visa a criação de um banco de currículos para mulheres em condições de vulnerabilidade social no estado de Goiás, com o intuito de inserir essas mulheres no mercado de trabalho.

PL 697/23 – Projeto visa assegurar às pessoas com diabetes mellitus o atendimento prioritário na realização de exames que exijam jejum prévio, coletas de sangue e ultrassonografia de abdômen, após informar essa condição ao estabelecimento no ato do agendamento dos exames, devendo comprová-la mediante laudo médico.

Cerrado News/*Com informações de Milton Gonçalves

Redação Cerrado News

Postagens Recentes

Sabor tradicional da festa junina, quentão pode ser feito com cachaça ou vinho

Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…

5 meses ago

Ásia e Europa têm surto de coqueluche e vacinação deve ser reforçada

Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…

5 meses ago

Seduc abre matrícula para Educação de Jovens e Adultos

Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…

5 meses ago

Casa da Cultura Mestre Sabá e Casa da Melhor Idade se unem em projeto, no Parque Ecológico de Valparaíso

“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…

5 meses ago

Inaugurada Sala de Audiência do PROCON, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…

5 meses ago

Brasilienses seguem tradição dos Arraiais durante todo o inverno

Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…

5 meses ago