Cada indivíduo tem o potencial de trilhar mudanças positivas, seja em sua vida, em sua comunidade ou no mundo. Pensando nisso e expandir o acesso à educação de qualidade para todos, a Escola do Futuro de Valparaíso já tem suas obras finalizadas e deve ser oficialmente inaugurada nesta terça-feira, 03 de outubro. A cerimônia irá ocorrer a partir das 10h, com a presença do governador Ronaldo Caiado, do prefeito Pábio Mossoró e autoridades locais e do Estado.
A EFG Paulo Renato de Souza, em Valparaíso de Goiás, fica localizada na Rua 60, Quadra 5-B, s/n°, Praia dos Amores, Céu Azul, e será a segunda a entrar em funcionamento no Entorno do Distrito Federal – junta-se à EFG Sara Luísa Kubitschek, em Santo Antônio do Descoberto.
A unidade em Valparaíso ainda contará com laboratórios de robótica, Inove Lab (prototipagem), eletrônica, STEAM, criativo, tecnologias da automação, inteligência artificial, e-sports e informática. Além dos laboratórios, a unidade terá dois ambientes de inovação: espaço de coworking e pré-incubação.
A estrutura da Escola segue o mesmo modelo e padrão das quatro unidades das Escolas do Futuro de Goiás que já estão em funcionamento. Com 5,5 mil metros quadrados, a unidade contará com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, quadra poliesportiva, cantina e área de convivência. Serão aproximadamente 3.648 vagas por ano em cursos de capacitação, qualificação e técnicos, nas modalidades presencial, EaD e online, oferecidos gratuitamente.
“Este é mais um momento especial que marca um avanço significativo na educação na nossa cidade de Valparaíso de Goiás e do Estado de Goiás. Além de instalações de última geração, a escola tem como objetivo de levar gratuitamente novos conhecimentos, habilidades e atitudes para que os alunos se tornem agentes da mudança. Quero agradecer ao empenho e trabalho do governador Ronaldo Caiado por sempre olhar para a nossa região com carinho”, afirmou Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso.
Sobre
As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) são uma iniciativa de educação gratuita e de qualidade do Governo de Goiás para jovens do Ensino Médio, Superior e pessoas que procuram recolocação profissional ou querem empreender.
Elas foram criadas pela lei nº 20.976/2021, com operacionalização mediante convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE).
As EFGs ofertam parte da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do Estado prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) com a finalidade de preparar o cidadão para o exercício de profissões tecnológicas, contribuindo para que este possa se inserir e atuar no mundo do trabalho e na vida em sociedade.
Cerrado News/*Com informações da SECOM-PMVG
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…