O Ministério da Educação reconheceu, por meio de portaria, 27 novos cursos superiores de graduação em instituições públicas e privadas. As novidades são válidas para as áreas de engenharia civil, direito, educação física, ciências da computação, medicina veterinária e medicina, entre outras. A relação completa está publicada no Diário Oficial da União.
Para uma faculdade oferecer cursos superiores é necessário que eles sejam autorizados pelo Mec, que avalia condições para que isso ocorra. A exceção são as universidades e centros universitários que, por terem autonomia, independem de autorização para funcionamento de curso superior.
O reconhecimento é uma segunda etapa e deve ser solicitado quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária. Esse ponto é condição obrigatória para que os diplomas emitidos sejam válidos em todo o território nacional.
Pela internet, pelo Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior, chamado Cadastro e-MEC, é possível consultar os cursos ofertados e se estão regulares junto ao MEC.
Da Redação Cerrado News
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…