Hotel Radisson em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Um menino de 8 anos se afogou após ter um braço sugado pelo ralo de uma piscina no hotel Radisson, na tarde de domingo (30), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele teve lesão no antebraço direito e escoriação na mão e, segundo o Corpo de Bombeiros, foi levada com vida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica e depois transferida para um hospital da capital.
Em nota, o Hotel Radisson Anápolis disse que todas suas áreas de lazer, banheiros, saunas, hidromassagem e piscina contam com equipamentos e informativos de segurança. O hotel informou ainda que está acompanhando o caso do menino.
O Corpo de Bombeiros informou que assim que uma equipe chegou ao local, a criança já estava fora da piscina, sendo reanimada por outra pessoa.
Quando os militares assumiram o controle da reanimação foi verificado que o menino já estava respirando.
A corporação disse que o menino foi estabilizado no local pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica de Anápolis.
Após os atendimentos, a criança ainda foi levada a um hospital de Goiânia. O nome do menino não foi divulgado. Por isso, o g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde dele.