Após anos de luta cívica e jurídica, os deputados mexicanos se dispõem a aprovar nesta quarta-feira (10) um projeto que legaliza a maconha para fins recreativos e que poderia transformar o México em um mercado gigantesco.
A iniciativa, que também busca regular o uso científico e industrial da maconha, será votada na Câmara Baixa após ter sido avaliada no Senado em novembro. Isso representa um marco para o México, onde a violência do narcotráfico deixa milhares de mortos todo ano.
“Esta lei vai permitir o autocultivo, o cultivo comunitário, através de cooperativas e, por fim, a produção nacional”, explica a ativista Genlizzie Garibay, conhecida como ‘Polita Pepper’.
O texto, no entanto, pode voltar ao Senado para uma nova votação, já que os deputados modificaram grande parte do conteúdo. O partido de esquerda do governo domina ambas as câmaras.
A proposta mantém elementos como o porte lícito de até 28 gramas de maconha por pessoa, além de permitir o cultivo caseiro de no máximo oito plantas.
Diz também que os menores de 18 anos não podem ter acesso à cannabis e proíbe o consumo em áreas de trabalho ou escritórios.
Países em que a cannabis é liberada:
Canada, Uruguai, chile, Colômbia, Equador, Holanda, Itália e o resto da Europa.
Redação CerradoNews/
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…