Categorias: Politica

Na posse da nova diretoria do TJ, Caiado reforça diálogo com o Judiciário

Governador Ronaldo Caiado garantiu que Tribunal de Justiça será consultado antes da tomada de decisões estratégicas. Em solenidade realizada nesta quarta-feira (01/02), desembargador Carlos França tomou posse como presidente do TJ-GO no biênio 2023-2025

O governador Ronaldo Caiado destacou, na manhã desta quarta-feira (1º/02), durante solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que a gestão do Estado é “exemplo para o país” em função do compartilhamento de ideias entre os poderes para a tomada de decisões.

“Enquanto eu estiver à frente do governo, minha maneira de agir será, em todas as decisões, fazer questão de que todos os presidentes de poderes e órgãos independentes estejam presentes. Já é uma realidade. Jamais os excluiria de estar ao meu lado nos debates. Isso traz uma proximidade e, ao mesmo tempo, uma força maior para que as ações sejam concretizadas”, afirmou o chefe do Executivo.

Foto: Wesley Costa

Nova diretoria do TJ

A cerimônia realizada no plenário do Tribunal de Justiça empossou os desembargadores Carlos França, Amaral Wilson de Oliveira e Leandro Crispim, nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, respectivamente, para atuação durante o biênio 2023-2025.

À frente do TJ-GO nos últimos dois anos, o desembargador Carlos Alberto França foi o primeiro presidente eleito no Tribunal de Justiça que não estava no topo da lista de antiguidade. Para o segundo período, França foi escolhido pela maioria absoluta durante votação realizada em abril do ano passado.

“A reeleição foi uma bondade dos colegas do TJ, mas certamente também um reconhecimento do que foi feito para a sociedade. Com muita humildade, recebo essa missão e vamos avançar”, declarou o recém-empossado chefe do Judiciário goiano. Ele destacou que a meta da gestão será dar celeridade e eficiência à prestação jurisdicional.

Currículo

Natural de Campina Verde (MG), Carlos França formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1989 e, no ano seguinte, 1990, ingressou na magistratura goiana. Passou pelas comarcas de Alto Paraíso, Planaltina de Goiás, Formosa e Goiânia, além de ter respondido por algumas comarcas do Nordeste goiano.

Em 2010, foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador do TJ-GO. Integrou também o Conselho Superior da Magistratura e foi presidente da 2ª Câmara Cível. Além disso, em janeiro deste ano foi empossado como presidente do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre).

Cerrado News/*Com informações do Governo de Goiás

Redação Cerrado News

Postagens Recentes

Sabor tradicional da festa junina, quentão pode ser feito com cachaça ou vinho

Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…

3 meses ago

Ásia e Europa têm surto de coqueluche e vacinação deve ser reforçada

Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…

3 meses ago

Seduc abre matrícula para Educação de Jovens e Adultos

Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…

3 meses ago

Casa da Cultura Mestre Sabá e Casa da Melhor Idade se unem em projeto, no Parque Ecológico de Valparaíso

“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…

3 meses ago

Inaugurada Sala de Audiência do PROCON, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…

3 meses ago

Brasilienses seguem tradição dos Arraiais durante todo o inverno

Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…

3 meses ago