Categorias: DFSegurança

Pai é preso suspeito de matar filho a tiros em Ceilândia, no DF

Segundo Polícia Militar, crime ocorreu após discussão, na madrugada desta quarta-feira (28). Jerzley Guedes, de 32 anos, foi atingido no peito; caso é investigado como homicídio.

Polícia Civil investiga caso de pai que matou próprio filho, em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Um homem foi preso, nesta quarta-feira (28), suspeito de matar o próprio filho em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, Jerzley Guedes, de 32 anos, foi assassinado com um tiro no peito após uma discussão. O caso é investigado como homicídio.

Ainda de acordo com a PM, o caso ocorreu por volta de 0h30. A corporação disse que, quando os militares chegaram ao local do crime, a vítima já estava morta.

À reportagem da TV Globo, policiais que estavam no local contaram que o pai, de 50 anos, foi visitar o filho no apartamento, que fica na QNN 12. Os dois bebiam quando começou uma discussão, que resultou na morte de Jerzley.

Filho foi morto pelo pai dentro do próprio apartamento em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O pai foi preso em flagrante e levado à 15ª Delegacia de Polícia, de Ceilândia Norte. Segundo os agentes, a arma foi apreendida, e o local do crime passou por perícia.

Os investigadores informaram ainda que a arma era da própria vítima e que os policiais vão verificar se a pistola é registrada legalmente. Segundo a corporação, a esposa da vítima presenciou o crime, mas ainda não prestou depoimento, por estar com emocional abalado.

Agora, os policiais querem ouvir a mulher para saber detalhes do motivo e das circunstâncias da discussão entre pai e filho. Os investigadores disseram ainda que o suspeito preferiu permanecer em silêncio.

Caso de pai suspeito de matar próprio filho é investigado pela Polícia Civil do DF — Foto: PCDF/Divulgação

Violência no DF

Junho terminou com 32 duas pessoas vítimas de homicídio no Distrito Federal. Dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) apontam que o mês teve o segundo maior total de assassinatos em 2021.

Apenas janeiro, que teve 39 vítimas, superou o número na capital. Apesar de o DF ter registrado média de 1 homicídio por dia no mês passado, houve redução nos crimes dessa natureza, em comparação com igual período de 2020. Em junho do ano passado foram 34 registros.

De acordo com a pasta, entre janeiro de junho de 2020, foram 195 vítimas de homicídio. Este ano, o número teve redução de 12%, passando para 170 casos.

Outros crimes, como as ocorrências de latrocínio – roubo seguido de morte – também tiveram queda em 2021. Ao todo, foram 10 vítimas desse tipo de crime nos últimos seis meses. No ano passado, houve 21 registros. A redução é de 52%.

Por outro lado, o total de casos de latrocínio tentado (quando a vítima sobrevive) subiu 32%, passando de 70 para 93 no período avaliado. Já as tentativas de homicídios tiveram queda de 10%. O número caiu de 376 para 337, de janeiro a junho.

Cerrado News/ G1

Cerrado News

Postagens Recentes

Sabor tradicional da festa junina, quentão pode ser feito com cachaça ou vinho

Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…

3 meses ago

Ásia e Europa têm surto de coqueluche e vacinação deve ser reforçada

Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…

3 meses ago

Seduc abre matrícula para Educação de Jovens e Adultos

Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…

3 meses ago

Casa da Cultura Mestre Sabá e Casa da Melhor Idade se unem em projeto, no Parque Ecológico de Valparaíso

“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…

3 meses ago

Inaugurada Sala de Audiência do PROCON, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…

3 meses ago

Brasilienses seguem tradição dos Arraiais durante todo o inverno

Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…

3 meses ago