A Petrobras vai reduzir em 4% o valor da gasolina em suas refinarias, a partir desta sexta-feira (16). Esse é o primeiro movimento de queda na cotação do combustível em mais de um mês – a última foi em 10 de setembro. Desde então, a estatal promoveu três aumentos consecutivos nos preços.
Com a redução, o valor médio da gasolina chegará a 1,7414 real por litro, segundo dados da Petrobras compilados pela Reuters.
A cotação passa a acumular queda de cerca de 9,2% frente aos valores vistos no início de 2020.
O preço na refinaria, no entanto, segue distante das mínimas de 2020, registradas de meados de abril ao final de maio, quando, no auge do impacto das medidas restritivas impostas por causa da pandemia da Covid-19, o litro chegou a custar menos de R$ 1.
A Petrobras defende que sua fórmula de valores tem como base a chamada paridade de importação, que leva em conta o valor do petróleo no mercado internacional e o câmbio, entre outros fatores.
Postos
O repasse dos novos valores dos combustíveis nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel. Em Brasília, o litro da gasolina nos estabelecimentos custa em média R$ 4,58.
Da Redação Cerrado News
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…