Polícia apreende 17 cobras, jabuti, maconha e ovos de répteis em casa no DF
Operação ganhou nome de ‘Corn snake’, raça da maioria das serpentes apreendidas. Dono do imóvel foi detido porque havia mandados de prisão contra ele, por tráfico de drogas.
Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, na segunda-feira (17), 17 cobras da espécie corn snake, um jabuti, dois pés de maconha, uma chocadeira com ovos de serpentes e quatro terrários, em uma casa em Taguatinga.
A operação, comandada pela Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente à Ordem Urbanística (Dema), ganhou o nome de ‘Corn snake’, por conta da espécie das serpentes encontradas. Esse tipo de cobra não tem veneno e, geralmente, se alimenta de de camundongos e ratos.
Segundo a corporação, o material era usado para a criação irregular dos animais exóticos. Durante a ação, o dono da casa foi detido, porque já havia dois mandados de prisão em aberto contra ele, por tráfico de drogas.
O homem ainda foi autuado pela manutenção dos bichos em situação ilegal. Agora, a polícia investiga se ele também comercializava os animais.
De acordo com o delegado Alan Rosseto, da Dema, o suspeito já era alvo de investigação e, na segunda, a corporação recebeu uma nova denúncia contra ele. Os agentes então foram ao local e flagraram a situação.
Ainda segundo o delegado, os animais foram encaminhados para uma instituição responsável pelo acolhimento.