Categorias: Segurança

Progenitora e padrasto são presos suspeitos de torturar crianças e deixá-las tremer de fome, em Mineiros

Menino contou que era espancado, amarrado com as mãos para cima e obrigado a comer quiabo até vomitar. Mãe afirmou em depoimento que os castigos eram educativos.

Criança bastante magra que relatou à polícia passar fome porque mãe e padrasto não a alimentavam em Mineiros, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A mãe e o padrasto de duas crianças, uma menina de 3 anos e um menino de 6, foram presos suspeitos de torturá-los em Mineiros, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, além de bater nas vítimas, os investigados não forneciam alimentos regularmente para elas. De acordo com o delegado Thiago Escandolhero, as crianças chegaram na delegacia tremendo de fome.

Criança com ferimentos no rosto que teriam sido provocados pela mãe e padrasto em Mineiros, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados pela corporação. Portanto, a redação não conseguiu localizar a defesa deles para que pudesse se posicionar sobre o caso. Durante o depoimento, segundo o delegado, o padrasto permaneceu em silêncio e a mãe afirmou que os castigos eram educativos.

Os dois foram presos na última quarta-feira (15). De acordo com o delegado, na delegacia, o menino afirmou que naquele dia os dois investigados tinham o amarrado com uma cinta e colocado um pano em sua boca para que ele não fizesse barulho enquanto chorasse.

Criança com ferimentos na perna que teriam sido provocados pela mãe e padrasto em Mineiros, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ainda confirme o investigador, a criança relatou que era amarrada em um pau com as mãos para cima e, caso se soltasse, apanhava com chineladas até inchar a boca. O menino contou ainda que a mãe e o padrasto o obrigava a comer quiabo até ele vomitar.

Segundo o delegado, a polícia chegou até o caso depois que o avô materno procurou a polícia. Fotos feitas pela corporação mostram que as crianças apresentam vários ferimentos pelo corpo e estão muito magras.

Diante dessa situação, o homem e a mulher foram presos pela Polícia Militar e encaminhados para a delegacia de Mineiros, onde foram autuados pelo crime de tortura, com o agravante de ter sido praticada contra criança.

Já o menino e a menina estão sob os cuidados do avô materno e sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar de Mineiros.

Cerrado News/G1
Cerrado News

Postagens Recentes

Sabor tradicional da festa junina, quentão pode ser feito com cachaça ou vinho

Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…

3 meses ago

Ásia e Europa têm surto de coqueluche e vacinação deve ser reforçada

Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…

3 meses ago

Seduc abre matrícula para Educação de Jovens e Adultos

Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…

3 meses ago

Casa da Cultura Mestre Sabá e Casa da Melhor Idade se unem em projeto, no Parque Ecológico de Valparaíso

“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…

3 meses ago

Inaugurada Sala de Audiência do PROCON, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…

3 meses ago

Brasilienses seguem tradição dos Arraiais durante todo o inverno

Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…

3 meses ago