Programa para ter onde morar – Aluguel social chega a Valparaíso de Goiás
Iniciativa objetiva combater a falta de moradias de maneira emergencial, com subsídio para locação de imóveis
A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania tem uma novidade para as famílias valparaisenses, que serão beneficiadas inicialmente com auxílio mensal de R$ 350.
O Governo Estadual, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), informa aos interessados que foi publicado o Edital nº 005/2021 com o Regulamento de Inscrição para Seleção de Famílias do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br. Nele, os interessados devem anexar a documentação exigida para comprovar que se encaixam nos requisitos do programa.
As solicitações serão analisadas por ordem cronológica de entrada no sistema da Agehab. Um dos principais documentos é o Cadastro Único (CadÚnico) do município, que deve ser tirado ou renovado em um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de casa.
Os selecionados receberão o benefício mensal por 18 meses, prorrogáveis por mais 18 meses caso haja avaliação social por parte da equipe técnica da Agehab de necessidade de estender o prazo.
Todas as informações relacionadas ao trâmite podem ser obtidas na pasta social – chefiada pelo secretário Zé Antonio, que fica localizada na Quadra 99, Lote 03, 2ª Etapa, Jardim Céu Azul. Anote aí os telefones de contato: (61) 3627-4087/3627-1513/3624-0007.
Saiba mais
O programa, criado no final de 2021, já está presente em nove municípios goianos. No total, são oferecidos nesta etapa 2.750 benefícios, sendo 750 para Trindade, 500 para Senador Canedo, 750 para Valparaíso de Goiás e 750 para Formosa.
Na Região Metropolitana de Goiânia, cerca de 3,5 mil famílias já foram chamadas para receber seus benefícios mediante a entrega da documentação estipulada por lei. Outras três cidades do Entorno do Distrito Federal – Águas Lindas, Luziânia e Novo Gama – também já estão com inscrições abertas. As primeiras famílias aprovadas já começaram a receber os recursos.