Categorias: AnimaisGoiás

“Quem cuida da saúde do meu gato?”

De acordo com pesquisa* realizada pela marca, 42% dos tutores adiam a visita ao Médico-Veterinário para evitar situações de estresse ao gato ou por não identificarem sintomas de que algo não vai bem com sua saúde

 

Marca a Royal canin®️, traz a terceira edição da campanha Meu Gato no Vet, com o objetivo de conscientizar os tutores sobre a importância da saúde preventiva dos felinos. Antenada às tendências digitais, a campanha intitulada “Quem Cuida da Saúde do Meu Gato” promove conversas em um ambiente 100% online, gerando experiências e conteúdos para os tutores de gatos e Médicos-Veterinários. É o terceiro ano consecutivo que a Royal canin®️ investe em uma iniciativa global voltada para felinos no Brasil.

Gato amarelo tomando suas vacinas, em uma das visitas ao veterinário Foto: Google conscert


“Tudo o que fazemos é motivado pelo nosso desejo de oferecer saúde e bem-estar aos pets. Os gatos, geralmente, não demonstram sintomas perceptíveis para o tutor nas fases iniciais das doenças e esse fator, associado ao escasso conhecimento das particularidades da espécie e os mitos que a cercam, fazem com que muitos tutores pensem que seus gatos não precisam de cuidados específicos com a saúde, acarretando uma frequência baixa ou tardia de visitas ao Médico-Veterinário. Por isso, estamos muito felizes em trazer a terceira edição da iniciativa global Meu Gato no Vet para propagar mensagens sobre a necessidade de realizar check-ups regulares nos felinos”, conta Carlos Martella, Diretor de Marketing da Royal canin®️Brasil.

Um levantamento da Royal canin®️ feito durante a pandemia** revelou que houve um aumento de 30% de gatos nos lares brasileiros – 16% são tutores de primeira viagem. A previsão é que em menos de 10 anos os gatos sejam os pets predominantes por aqui. Em países como Estados Unidos e Rússia este cenário já é a realidade. Com muitos novos tutores de felinos, a empresa voltou seu olhar para desenvolver conteúdos educacionais e gratuitos que fortalecem a necessidade do cuidado animal e a saúde preventiva. “À medida que o número de bichanos aumenta nos lares brasileiros, nossa necessidade de dialogar com gateiros cresce, já que nossa missão é promover Saúde Através da Nutrição aos pets, assim como compartilhar conhecimento”, completa Martella.

Filhote de um felino sendo consultado pela veterinária que está verificando sua respiração. Foto: Blogzoo

Cerrado news/

Cerrado News

Postagens Recentes

Sabor tradicional da festa junina, quentão pode ser feito com cachaça ou vinho

Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…

5 meses ago

Ásia e Europa têm surto de coqueluche e vacinação deve ser reforçada

Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…

5 meses ago

Seduc abre matrícula para Educação de Jovens e Adultos

Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…

5 meses ago

Casa da Cultura Mestre Sabá e Casa da Melhor Idade se unem em projeto, no Parque Ecológico de Valparaíso

“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…

5 meses ago

Inaugurada Sala de Audiência do PROCON, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…

5 meses ago

Brasilienses seguem tradição dos Arraiais durante todo o inverno

Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…

5 meses ago