A Rússia liberou o primeiro lote da Sputnik V, vacina desenvolvida contra o Coronavírus, para ser usada na população em geral. A novidade acontece antes da conclusão da fase 3 de testes clínicos, necessária para comprovar a eficácia e segurança do produto em milhares de pessoas.
De acordo com o Ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, a entrega está prevista para um futuro próximo, mas o comunicado não especifica datas.
Na semana passada, um estudo publicado no periódico científico “The Lancet” mostrou que a vacina russa é segura e eficaz. A análise é fruto de um estudo preliminar com um grupo de 76 pacientes voluntários saudáveis.
A Rússia tornou-se o primeiro país a ter uma vacina contra a Covid-19. Entretanto, a última etapa de testes clínicos, que deve envolver 40 mil participantes, teve início na semana passada.
A imunização deverá ter uma versão mais leve para crianças. “As crianças têm massa corporal diferente. Naturalmente, uma criança com peso de 20 quilos definitivamente precisa de uma dose menor do que um adulto com peso de 50, 60 ou 70 quilos”, disse Aleksandr Butenko, do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalyea, à agência de notícias Tass.
Da Redação Cerrado News
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…