Sebrae de Luziânia esclarece dúvidas de pequenos empreendedores
Durante a pandemia o atendimento remoto se fez necessário para dar continuidade aos trabalhos de apoio às micro e pequenas empresas, mas alguns empreendedores ainda têm dúvidas sobre como contar com o Sebrae nesse momento
Logo no início da pandemia, em meados de março, a Regional Leste do Sebrae, localizada em Luziânia e que atende os municípios de Cristalina, Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Formosa, Água Fria, Cabeceiras e Mimoso, deu continuidade aos trabalhos através do atendimento remoto.
Adriano Teixeira, coordenador da regional, explica que o Sebrae oferece diversas formas de atendimento online e que o objetivo é reforçar o apoio ao pequeno empreendedor, principalmente nesse período de retomada consciente: “além do site do Sebrae, que tem a opção de chat, nós temos o 0800 570 0800, que também é WhatsApp, basta salvar o número na agenda e enviar uma mensagem, mas vale ressaltar que as pessoas que moram aqui no entorno de Brasília precisam digitar a opção 62 para receberem o nosso atendimento, caso digitem 61 serão direcionadas para o atendimento realizado pelo Distrito Federal”, disse.
O coordenador regional ainda explica a importância do empreendedor se manter atualizado nesse período: “O Sebrae oferece diversas formas de apoiar o pequeno empreendedor, ainda mais no contexto atual. Por isso além dos Protocolos de Retomada da Economia, que abrangem 37 segmentos, o Sebrae tem também um portal EAD, onde é possível ter acesso gratuitamente a diversos cursos, por exemplo: Como vender pela internet na crise do coronavírus, gestão financeira, marketing digital para o empreendedor, dentre vários outros”, relata Teixeira.
Atendimentos
Os empresários podem acessar o Sebrae através dos canais listados abaixo, para buscar orientações, consultorias e capacitações. Todo o trabalho desenvolvido é gratuito.
Central de Relacionamentos: 0800-570-0800 (orientações e agendamentos).
Portal Sebrae Coronavírus: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus. (Informações e ferramentas para a empresa reagir à quarentena).
Atendimento on-line e agendamento podem ser feitos pelo próprio cliente pelo site: agendamento.sebraego.com.br.
Portal EAD: ead.sebrae.com.br (cursos à distância para capacitar os gestores das empresas).
Fale com o Sebrae: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco. (Atendimento via chat com analistas para orientações e informações sobre gestão de negócios, planejamento, marketing, finanças e sobre questões legais para o MEI).
Redes sociais: @sebraego. (Interação com o empresário com postagens e vídeos sobre estratégias e informações para melhorar a gestão das empresas).
Da Redação Cerrado News com informações do Sebrae