Secretaria de saúde da cidade Ocidental abre cadastro para vacinação contra covid-19

Toda a população pode procurar o posto de saúde mais próximo e realizar o cadastro de forma presencial. Aquelas pessoas que já se encontram cadastradas também devem atualizar os dados. Para se cadastrar ou renovar, os documentos necessários são RG, CPF, cartão de vacina e cartão do SUS.

O Governo de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, não tem medido esforços para atuar de forma ordenada e em conformidade com as melhores orientações sanitárias no combate à pandemia do novo Coronavírus. Entretanto, nenhum planejamento teria eficácia sem a colaboração e conscientização da população.

Essa parceria tem sido extremamente importante no âmbito do município desde os primeiros dias da pandemia. De maneira geral, as pessoas têm seguido de forma satisfatória as orientações estabelecidas pelos órgãos de saúde e reforçadas pelo governo municipal. O resultado disso pode ser percebido nos números da doença em nosso município quando comparados com os de outras regiões.

Porém, a atuação do nosso governo para minimizar o avanço da pandemia deve ser pensada de forma ampla, ou seja, não é razoável considerar apenas os números registrados no município. Nesse contexto, a notícia não é boa. De acordo com a última classificação do avanço da pandemia no Estado de Goiás, a região do Entorno passou a integrar a situação vermelha que é considerada a mais crítica. Por isso, as ações do governo e a participação dos munícipes se tornam ainda mais importantes até que se tenha vacina suficiente para imunizar toda a população.

É exatamente sobre esse ponto específico, a vacinação, que a Prefeitura Municipal prioriza suas atenções nessa etapa de tomada de novas medidas contra a doença. Visando facilitar o processo de vacinação, a Secretaria de Saúde convoca a população em geral para realizar o Cadastro Municipal Individual e Familiar. Esse controle é fundamental para que o município possa organizar o processo de imunização da população sem deixar de observar as prioridades de cada etapa.

Toda a população pode procurar o posto de saúde mais próximo e realizar o cadastro de forma presencial. Aquelas pessoas que já se encontram cadastradas também devem atualizar os dados. Para se cadastrar ou renovar, os documentos necessários são RG, CPF, cartão de vacina e cartão do SUS. A conscientização de todos é o melhor remédio para vencermos essa batalha.

 

*Redação Cerrado News/Com informações Governo da Cidade Ocidental*
Cerrado News

Postagens Recentes

Sabor tradicional da festa junina, quentão pode ser feito com cachaça ou vinho

Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…

5 meses ago

Ásia e Europa têm surto de coqueluche e vacinação deve ser reforçada

Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…

5 meses ago

Seduc abre matrícula para Educação de Jovens e Adultos

Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…

5 meses ago

Casa da Cultura Mestre Sabá e Casa da Melhor Idade se unem em projeto, no Parque Ecológico de Valparaíso

“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…

5 meses ago

Inaugurada Sala de Audiência do PROCON, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…

5 meses ago

Brasilienses seguem tradição dos Arraiais durante todo o inverno

Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…

5 meses ago