Sem-teto é preso após furtar caminhão em obra de túnel no DF e tentar fugir na contramão
Veículo colidiu contra mureta da via Elmo Serejo, no sentido Ceilândia, por volta das 7h desta segunda-feira (19). Suspeito foi levado para delegacia; não há informações sobre feridos.
Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira (19), após furtar um caminhão na obra do túnel de Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo testemunhas, o suspeito tentou fugir, mas colidiu o veículo contra uma mureta da via. Não há informações sobre feridos.
Quem presenciou a cena contou à reportagem que o homem é sem-teto e saiu com o caminhão na contramão pela via Elmo Serejo, no sentido Ceilândia, por alguns metros, por volta das 7h. Após a colisão, ele foi contido por funcionários da obra.
Em seguida, a Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o suspeito. A identidade dele não foi divulgada. O homem foi levado à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). O caso é investigado como furto de veículo.
Sem-teto colidiu caminhão após furtá-lo no túnel de Taguatinga, no DF — Foto: Arquivo pessoal
Imagens mostram que uma faixa da pista onde ocorreu a colisão precisou ser interditada. Parte do caminhão obstruiu a via. Até as 8h20, o local permanecia bloqueado.
Em contato com a Polícia Civil, até a última atualização desta reportagem, a corporação não havia repassado detalhes da ocorrência.
Dinâmica
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que viu o momento em que o caminhão parou. “Pensei que o motorista tinha passado mal. Como sou socorrista, parei meu carro para ir ajudá-lo. Porém, quando cheguei, vi que se tratava de um crime”, afirmou.
O homem relata que os trabalhadores da obra contaram que a chave do veículo estava no veículo e que o suspeito teria se aproveitado da situação para cometer o furto.
Ainda segundo a testemunha, um policial militar também passava pelo local e parou o automóvel para prender o suspeito. Em seguida, outros integrantes da corporação chegaram para dar apoio.