O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin rejeitou mais uma vez o novo pedido da defesa do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), que está afastado do cargo.
Segundo Fachin, o tipo de ação escolhida pelos advogados, um habeas corpus, não é o meio adequado para enfrentar o tema.
“Considerando que o presente writ (habeas corpus) pretende a recondução do paciente ao exercício de cargo público e não a tutela a direito de locomoção imediatamente afetado ou ameaçado, concluo que a via eleita é inadequada”, escreveu o ministro.
A ação foi apresentada no último dia 14, dias após outra decisão que também negou suspender o afastamento determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Witzel foi denunciado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, por supostamente integrar um esquema de desvio de recursos na área da saúde. O afastamento vale por 180 dias e foi determinado a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que investiga o caso.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) escolheu, por sorteio, os cinco desembargadores que farão parte do tribunal misto que julgará o impeachment do governador. Entre o total de 180 desembargadores da Corte, foram selecionados Teresa de Andrade de Castro Neves, José Carlos de Maldonado de Carvalho, Maria da Glória Bandeira de Mello, Fernando Foch e Inês da Trindade Chaves Melo.
O presidente do TJRJ, Claudio de Mello Tavares, será o 11º integrante e vai presidir o julgamento do processo, que levará seis meses para ser concluído.
Da Redação Cerrado News
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…