Cachorra Pandora foi resgatada após desaparecer no DF — Foto: TV Globo/Reprodução O sumiço de uma cachorra virou caso de polícia nesta semana, no Distrito Federal, após um pedido de resgate. Um rapaz de 20 anos foi levado à delegacia, na quarta-feira (2), após exigir R$ 1 mil para devolver a cadela Pandora à tutora, moradora do Lago Norte.
A cachorra, da raça chihuahua, desapareceu no domingo (30). “Estávamos com ela em casa, estava com alguns convidados na minha casa e, até as pessoas irem embora, ela ainda estava lá. Eu creio que, ao abrir o portão pra essas irem embora, ela escapou sem a gente ver” conta a tutora, a juíza de paz e cerimonialista Joyce Albuquerque.
Desesperada com o sumiço, ela espalhou cartazes pela região e pediu ajuda nas redes sociais. Na quarta, Joyce recebeu a ligação de um homem, que disse ter encontrado Pandora. No entanto, exigiu R$ 1 mil para devolver o animal.
Cadela Pandora e a tutora Joyce Albuquerque — Foto: TV Globo/Reprodução A tutora aceitou imediatamente o pedido e pegou o endereço do rapaz. No entanto, ficou com medo de ser um golpe e acionou a polícia. Investigadores então foram até o local e resgataram a cachorra.
“A polícia foi até o endereço, bateu na porta, e foi o próprio rapaz que estava conversando comigo que atendeu. Quando ele abriu a porta, a Pandora já saiu latindo e foi aquela coisa toda”, conta Joyce.
Na casa do rapaz, os policiais encontraram um celular roubado e porções de droga. Ele foi levado à delegacia e liberado. A corporação agora apura se ele apenas encontrou o cachorro ou se teve algum envolvimento no desaparecimento.