O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o Auxílio Emergencial voltará a ser pago em 2021 a partir de março, com duração de quatro meses e valor de R$ 250. A novidade foi divulgada durante a live semanal de Bolsonaro de quinta-feira (25). O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também estava presente na transmissão.
O objetivo do governo com esse novo pagamento do benefício é fazer a economia “pegar de vez”, “pegar para valer”. Segundo o presidente, quando acabar o auxílio em julho, o governo planeja ter uma nova proposta para o Bolsa Família.
Perguntado sobre a operacionalização do processo pela Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães afirma que o banco está preparado.
— Exatamente por causa dos nove meses que nós pagamos ano passado, nós temos total preparação e o pagamento será ainda mais rápido do ponto de vista operacional, mas a Caixa é só o agente pagador — afirmou o presidente da instituição.
A renovação do benefício ainda precisa ser proposta pelo governo ao Congresso Nacional e, em seguida, aprovada pelos parlamentares.
Ingredientes para preparar a bebida podem ser encontrados no Fort Atacadista e no Comper O…
Imunização contra doença é feita, principalmente, por meio da vacina pentavalente para crianças até 6…
Quem não conseguiu concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada já pode solicitar…
“Projeto Alegria e Movimento” promove aulas de ritmos, ginástica funcional e pilates para todas as…
Essa conquista é fruto de trabalho em equipe da secretaria e de muita dedicação e…
Veja dicas para aproveitar ao máximo os quitutes desta época do ano As festas juninas…