Após ondas de frio, massa de ar seco ganha força em Goiás e deve causar calor de 38°C e umidade de 13%
Não há previsão de chuva para os próximos dias. Em Goiânia, temperatura chega aos 34°C, com umidade de 14%.
A massa de ar seco que está em Goiás ganha força após a passagem das ondas de frio, e pode deixar a temperatura máxima em 38°C, com umidade relativa do ar em 13% nesta semana. Sem a previsão de chuva, o tempo quente e seco vai se intensificar cada vez mais, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
O gerente do órgão, André Amorim, disse que essa massa de ar seco já estava sobre o estado desde o início do mês, mas estava sendo regulada pelas frentes frias que chegavam a Goiás. Com isso, as temperaturas não ficaram muito elevadas.
“Porém, agora, essa massa de ar seco, que é comum no período de estiagem, ganha intensidade. Desde a última semana as noites já estão mais quentes, mas a partir dessa e da próxima, o calor vai ser o que o goiano enfrenta todo ano nessa época”, explicou.
Nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17), temperatura máxima em Aragarças, na região oeste, deve chegar a 38°C. Já a umidade pode cair até 13%. Os dias serão de céu claro, com manhã um pouco mais amena e forte calor a tarde.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/8/n/mnr81WTMmMquYes3Fh3g/tempo.jpg)
Cerrado News/G1