Bolinho de chuva para comemorar o Dia dos Avós neste 26 de julho
A delícia mais marcante na memória das pessoas vem do caderno de receitas da vovó
Eles são cheios de sabedoria, ideias incríveis e uma doçura cativante. Os avós fazem parte das vivências e lembranças mais gostosas da nossa vida e nada mais justo do que um dia especial no calendário de datas comemorativas para homenagear essas figuras tão queridas. O Dia dos Avós é celebrado na próxima segunda-feira, 26 de julho.
De acordo com a psicóloga Ana Célia Mendes, acompanhar os avós nas atividades cotidianas e conversar com eles é uma excelente oportunidade de troca, onde aprende-se e ensina-se muito. “As vovós e os vovôs são também ótimos conselheiros, pois ajudam os netos quando surgem dúvidas nas tarefas da escola ou sobre decisões importantes que precisam tomar”, comentou.
Além das brincadeiras e conselhos, não há como lembrar dos avóssem uma recordação de receita gostosa, aquele bolo ou biscoito que só a vovó faz. De acordo com a confeiteira Karla Gomes, o bolinho de chuva é marca consagrada no caderno de receita das avós e apesar de hoje ter versões variadas, o genuíno bolinho de chuva é guloseima certeira para agradar o paladar das crianças e também dos adultos. “Fazer esta receita é quase uma viagem no tempo, um carinho em forma de quitute”, brinca. Anote os ingredientes e o modo de fazer da confeiteira:
Bolinho de Chuva da Vovó
Ingredientes
- 2 ovos
- 1 xícara de chá de açúcar cristal
- 1 xícara de chá de leite integral
- 2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento
- 3 colheres de sopa de açúcar refinado para polvilhar
- 1 colher de sopa de canela em pó para polvilhar
- Óleo para fritura
Modo de fazer
Misture os ingredientes até que se obtenha uma massa homogênea e cremosa. Em seguida, coloque bastante óleo em uma panela a fim de aquecer para que o bolinho consiga boiar. Assim que o óleo se aquecer o suficiente, cerca de 180º C, com a ajuda de uma colher, vá colocando pequenas porções da massa, fritando até dourar os bolinhos por inteiro. Coloque-os sobre um vasilhame com papel-toalha e, depois, passe todos na mistura de canela com açúcar.
Onde encontrar – Para quem deseja surpreender os avós na próxima segunda-feira, pode levar a guloseima pronta ou relembrar os bons tempos em que iam todos para a cozinha acompanhar a produção do bolinho na casa da vovó. No Distrito Federal as lojas do Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, dispõem de todos os ingredientes para fazer o quitute, assim como acompanhamentos como leite, café, sucos, doces e refrigerantes. E até o dia 31 de julho os vinhos, espumantes e filtrados poderão ser parcelados em até 4 vezes, sem juros, no Vuon Card. Anote os endereços das unidades no DF:
- – SOL NASCENTE | DF | Quadra QNP 27 Área Especial 01 S/N
- – TAGUATINGA | DF | FORT ATACADISTA 138
- SDE Setor M Norte Qd. 1 Cj. A Lt. 1 – Av. Hélio Prates com M Norte | Taguatinga Norte
- – CEILÂNDIA | DF | FORT ATACADISTA 75
- CNN 1 S/N | Centro
Sobre o Grupo Pereira – Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 87 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 44 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição) e oito lojas do SempreFort (varejo farmacêutico). O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label VuonCard, que já conta com mais de 430 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.
Fotos: Divulgação
Cerrado News/Fort atacadista