Bombeiros continuam buscas por 11 desaparecidos em Brumadinho
Neste feriado de 7 de setembro, 51 militares estiveram espalhados em oito frentes de trabalho em busca de vítimas
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais segue a busca por 11 desaparecidos após o rompimento da barragem do córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). Neste feriado de 7 de setembro, 51 militares estiveram espalhados em oito frentes de trabalho em busca das vítimas.
“As buscas são um compromisso do Corpo de Bombeiros e do Governo do Estado com a população de Brumadinho. A gente quer preservar a dignidade das vítimas e entregar as onze joias para finalizar o luto”, explica major Bruno Barbosa de Menezes, atual comandante da operação.
Esta é a segunda semana de revezamento dos militares. “A gente está empenhado. Cada equipe com bombeiros de todo o estado de Minas Gerais faz rodízio de uma semana”, conta.
Os agentes já encontraram vestígios que podem ajudar na identificação das vítimas desaparecidas, como novos segmentos corpóreos, objetos pessoais e a caminhonete que foi engolida pela lama de rejeito de minério.
No último dia 27, após 159 dias de paralisação dos trabalhos operacionais por conta da pandemia da Covid-19, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas por 11 “joias”, como são chamadas as vítimas ainda desaparecidas após o rompimento da barragem operada pela Companhia Vale.
Desde a tragédia, em 25 de janeiro de 2019, 259 corpos foram encontrados.
Da Redação Cerrado News