Botafogo define saída de Paulo Autuori do cargo de técnico
Treinador esteve à frente do time em 23 partidas, com 13 empates, seis vitórias e quatro derrotas
O treinador Paulo Autuori não é mais profissional do Botafogo. A diretoria do Alvinegro se reuniu virtualmente com Autuori e definiu o seu desligamento do cargo.
A má fase do time carioca no Brasileirão, que é o penúltimo colocado na competição, foi o principal motivo para a decisão da diretoria. O auxiliar-técnico Renê Weber também deixou o cargo. Autuori esteve à frente do time em 23 partidas, com 13 empates, seis vitórias e quatro derrotas.
“Passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso”, afirmou Autuori no seu pronunciamento de despedida.
“O Botafogo comunica que Paulo Autuori não é mais o técnico da equipe profissional. O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni é o novo treinador da equipe. Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de gerente de futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento”, diz a nota do Botafogo.
Trocas de comando
Com a demissão de Paulo Autuori, chega a nove o número de treinadores demitidos desde o início do Brasileirão 2020. Confira a lista:
Ney Franco (Goiás)
Eduardo Barroca (Coritiba)
Dorival Júnior (Athletico)
Daniel Paulista (Sport)
Felipe Conceição (Red Bull Bragantino)
Roger Machado (Bahia)
Tiago Nunes (Corinthians)
Thiago Larghi (Goiás)
Da Redação Cerrado News