Capacitação profissional para mulheres tem vagas abertas no Itapoã
Cursos começaram em dezembro e seguem até março, com oficinas de biscuit, crochê, fotografia, bordado e introdução ao uso da internet e das redes sociais
Ainda há as vagas para participar do Projeto Artetude de capacitação profissional para mulheres no Itapoã. As oficinas profissionalizantes de biscuit, crochê, fotografia, bordado livre, introdução ao uso da internet e das redes sociais começaram em dezembro e seguem até março. Também são oferecidas aulas de expressão corporal e bem-estar, destinadas à melhoria da qualidade de vida das alunas.
As interessadas em participar podem se inscrever pessoalmente no local onde ocorrem as atividades – Itapoã II, Quadra 378, Conjunto Q, Lote 5, ao lado da Igreja Dom Orione – ou pelo telefone: (61) 98173-9986.
Com investimento de R$ 180 mil, provenientes de emenda da deputada Arlete Sampaio, o projeto é uma parceria da Secretaria de Turismo do Distrito Federal com a Casa de Cultura Telar, e foram abertas 90 vagas. Até o momento, há 70 mulheres matriculadas, com idades entre 50 e 80 anos.
A coordenadora da iniciativa, Camila Patalucci, disse que o Artetude é uma forma de permitir que as mulheres gerem renda e alcancem a independência financeira por meio da prática de criações artesanais. “Queremos fomentar na região uma enriquecida oferta de produtos e de criações artesanais e artísticas, o que qualifica a cidade também como um destino turístico, atraindo pessoas de outras partes da capital para visitar os pontos de encontro, feiras e eventos recorrentes e exposição, criando uma rede de fortalecimento da tradição e da memória coletiva”, explicou Camila.
Além das oficinas, o projeto terá palestras voltadas para o empreendedorismo, com orientações sobre como estruturar as exposições artesanais, desenvolver um plano de negócio e informações sobre maneiras de comercializar os produtos, de acordo com o público-alvo.
Serviço:
Projeto Artetude
Inscrições no Itapoã II, Quadra 378, Conjunto Q, Lote 5, ao lado da Igreja Dom Orione, ou pelo telefone (61) 98173- 9986
Cerrado News/*Com informações de Agência Brasília