Depois de vídeo viral de maus tratos em pet-shop em Goiânia, Dra. Zeli apresenta projeto de lei para garantir fiscalização nesses estabelecimentos
“O que queremos é assegurar que os animais recebam os cuidados adequados e acabar com a triste e monstruosa realidade de maus-tratos que presenciamos nos últimos dias”, afirmou a deputada estadual.
Na última semana, um vídeo de uma mulher agredindo uma cachorrinha em um Pet-Shop em Goiânia chocou a internet. Com milhões de visualizações o vídeo repercutiu em todo o país. A cadelinha Luma, que completaria três anos em agosto, recebeu atendimento médico veterinário logo após as agressões, mas morreu no dia seguinte.
Pensando em uma forma de evitar novos casos de crueldade nestes estabelecimentos a Deputada Estadual Dra. Zeli (UB), apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Goiás que torna obrigatório aos pet shops e estabelecimentos congêneres afixar, em local visível ao público, o comprovante da capacitação técnica dos profissionais tosadores e banhistas.
“O que queremos é assegurar que os animais recebam os cuidados adequados e acabar com a triste e monstruosa realidade de maus-tratos que presenciamos nos últimos dias, nossos amigos de estimação merecem ser tratados com excelência e respeito em todos os momentos, especialmente quando confiamos a eles a responsabilidade dos cuidados em estabelecimentos especializados”, afirmou Zeli.
Dra. Zeli já desenvolve trabalhos em prol da causa animal há muitos anos, muito antes de ser Deputada, enquanto vice-prefeita de Valparaíso de Goiás a parlamentar sempre abraçou essa causa.
Cerrado News/*Com texto de Julliana Cardoso/Foto: Divulgação