Fernando de Noronha é reaberto apenas para quem já foi contaminado pelo Coronavírus
Em um primeiro momento, ilha receberá apenas turistas devidamente comprovados que tiveram a doença e foram curados
O arquipélago de Fernando de Noronha será reaberto ao público a partir desta terça-feira (1º), mas só receberá apenas àqueles que já tiveram diagnóstico da Covid-19 e já estão comprovadamente curados. Para isso, o turista terá que realizar um pagamento de R$ 75,93 por dia da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) e anexar um documento comprovando que está recuperado da doença. O procedimento deve ser feito pelo site www.sounoronha.com.
Serão aceitos dois tipos de resultados: O IgG positivo (sorológico), com exame realizado pelos métodos de quimioluminescência, eletroquimioluminescência ou Elisa imunoensaio, com menos de 90 dias da data do embarque; e o RT-PCR positivo (exame de nariz e garganta), com mais de 20 dias da data do embarque. Os testes rápidos não serão aceitos.
A ilha está isolada ao turismo desde março por conta da pandemia do Coronavírus. Até o momento, o arquipélago registrou 93 casos, sendo 42 identificados pelo estudo epidemiológico, que deve ser concluído em 2021.
Na semana passada, o governo de Pernambuco também autorizou a retomada do comércio de praia e a reabertura dos museus e espaços de exposições em todo estado, seguindo novos protocolos de higiene e saúde.
Da Redação Cerrado News