Filme celebra a arte da dança e a W3 Sul
Longa dirigido pela coreógrafa brasiliense Laura Virginia estreia no Cine Brasília nesta segunda (6), com entrada gratuita
A memória de uma das mais tradicionais avenidas de Brasília é retratada por meio da dança no filme W3 Sul Hortas y Pomares. O longa agridoce e bem-humorado estreia no Cine Brasília (106 Sul) nesta segunda-feira (6), em noite de exibição gratuita. A produção contou com recursos do Fundo de Apoio da Cultura do Distrito Federal (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), para sair do papel.
Com direção da multiartista e coreógrafa brasiliense Laura Virginia e fotografia do premiado Breno César, o trabalho é inédito dentro do gênero no Centro-Oeste. A ideia de fazer um filme poético sobre a dança vivida na W3 Sul partiu das vivências da própria diretora. Na avenida, ao longo de seus 30 anos de carreira, Laura estudou, dançou e viveu incontáveis histórias com coreógrafos, professores, bailarinos e diretores.
“A narrativa de W3 Sul tem na essência honrar a memória e celebrar a continuidade da arte da dança, mesmo com todos os desafios e esforços para mantê-la”, destaca a diretora. “Eu diria que é um filme positivo, solar, sobre a vida, um filme sobre o prazer profundo de quem dança. Aprendi a amar Brasília brincando por essa cidade-pomar e seus pilotis.”
W3 Sul Hortas y Pomares
→ Estreia: segunda-feira (6)
→ Local: Cine Brasília (106 Sul)
→ Horário: 20h
→ Gratuito
→ Classificação indicativa livre.