Governo de Goiás entrega 571 moradias do Crédito Parceria em Luziânia e Valparaíso de Goiás
Unidades habitacionais foram construídas com subsídio estadual que ajuda a eliminar a entrada ou a diminuir o valor do financiamento
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entregou neste sábado (18/05) um total de 571 unidades habitacionais construídas em dois municípios do Entorno do Distrito Federal. Em Luziânia, os beneficiários receberam 132 moradias no Residencial Alto Maravilha VII e VIII e 39 no Recanto Roriz I, totalizando 171 habitações entregues. Em Valparaíso de Goiás, foram repassadas aos novos donos as chaves de 400 unidades habitacionais no Varandas Residencial Prime.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o Entorno do Distrito Federal está recebendo a maior parte dos investimentos do Crédito Parceria, uma modalidade que ajuda a eliminar a entrada ou reduzir o valor da parcela dos imóveis. “O subsídio no valor de R$ 45.800 possibilita o acesso à moradia para famílias que ganham até três salários mínimos”, ressalta Baldy.
Já o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, informa que o atendimento preferencial à região do Entorno é uma determinação do governador Ronaldo Caiado. “Estabelecemos parcerias com grandes construtoras que atuam na região para reduzir a demanda por moradia de qualidade. Somente em Valparaíso, já foram entregues 3.293 unidades habitacionais”, declara Pedro Sales.
Caroline Fleury, Secretária do Entorno do Distrito Federal, engrandece o empenho do Governador Ronaldo Caiado e de toda sua gestão pelo cuidado ininterrupto com a população da região, “O governador, a primeira-dama Gracinha Caiado e os secretários de Estado não saem do Entorno. Aqui, nunca teve um governo que reconhecesse esses moradores. Dá pra ver o quanto o Entorno tem se transformado em um melhor lugar para se viver, oferecendo qualidade de vida, emprego, oportunidade de qualificação, moradias de qualidade, ou seja, mais dignidade para o nosso cidadão”, explica Fleury.
Cerrado News/*Com as informações da SEDF-GO