Homem é preso por torturar e agredir mãe adotiva com anzol de pesca, no DF
Suspeito tem 28 anos e vítima, 70 anos. Casa onde ela morava estava em condição insalubre; segundo investigação, filho queria expulsar idosa para ficar com imóvel.
Homem é preso por torturar idosa com anzol de pesca, no DF — Foto: Reprodução
Um homem de 28 anos foi preso, nesta terça-feira (15), por torturar a própria mãe adotiva, uma idosa de 70 anos, em Sobradinho, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, entre outras agressões, ele colocava anzol de pesca na cama da mulher, que não enxergava bem, para que ela se ferisse.
O suspeito deve responder por tortura, lesão corporal e ameaça. As apurações da 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho, apontam que o homem torturava a mãe com o objetivo de expulsá-la da casa e ficar com o imóvel. Já familiares dizem que ele sofre de esquizofrenia e, recentemente, começou a apresentar comportamento violento.
Imagens divulgadas pelos investigadores mostram a residência em que a idosa vivia, em condições insalubres. É possível ver muita sujeira e móveis quebrados. Familiares disseram à polícia que já encontraram a mulher dopada, provavelmente pelo próprio filho adotivo.
Casa onde idosa era torturada pelo filho, no DF — Foto: Reprodução
Ameaças
Antes de ser preso, o homem chegou a mudar para a casa de uma prima, mas acabou expulso por ameaçá-la. Uma medida protetiva foi deferida em favor da mulher.
A prisão em flagrante foi realizada por agentes da 13ª DP, depois que o suspeito voltou ao local e descumprir a ordem de não se aproximar da prima. Segundo a polícia, somadas as penas dos crimes, o homem pode pegar entre 5 e 15 anos de reclusão.
Cerrado News/ Com as informações g1